.

3 de jun. de 2013

Porque a Gente Ama Tanto Blair Waldorf

Leighton Meester as Blair Waldorf and Blake Lively as Serena van der Woodsen

É engraçado como eu me identifico com Blair, de Gossip Girl. Quando comecei a acompanhar, foi ela quem me prendeu à série, pois estávamos vivendo momentos tão... iguais! (Apesar das diferenças óbvias).

Blair era uma rainha, sim. E foi assim para mim em alguns anos da época de colégio... Mas sua luz era ofuscada pelo loiro platinado de Serena... Era exatamente o que acontecia comigo.
Toda garota gostaria de ser amada por vários, e de ter todas essas vantagenzinhas sociais que uma garota popular possui - por mais que tentemos não demonstrar esse desejo, ele está lá, escondido, nos confins da nossa mente.

Eu era Blair. E Caroline era Serena. Ela era simpática comigo, me tratava muito bem, nunca me desprezou, me respeitava e me amava também. Éramos grandes amigas! Ela era minha melhor, mas não havia recíproca (poxa, como ela tinha amigos! E cada um disposto a fazer cada coisa por ela!). Em determinados momentos eu recebia atenção, conseguia segurar um grupo de conversas, era querida, era a mais bonita da turma... Mas, quando a Caroline chegava... puff. Ficava eu ali, apagada, apagada...

Hoje não sou mais amiga dela. A gente nem se vê mais... Só rola uma curtida em fotos no Facebook de vez em quando, mas não passa disso. Suas opiniões reacionárias e fúteis fazem com que eu não sinta nenhuma flata de estar ao seu lado. Mas meu ponto é: consigo entender, agora, o sucesso que a série fez entre mulherzinhas populares, garotas escondidas e meios-termos tipo eu.

Blair era a representação perfeita de muitas adolescentes que, àquela época, se encontravam perdidas, com auto-estima lá embaixo. E além da representação ela era um consolo. Poxa vida, mesmo sendo segundo plano, você pode ser sim uma rainha! Sem poses, sem ter que mudar quem você é, sem ter que fingir simpatia com quem você não gosta, sem ter que se preocupar em parecer uma Barbie. Amada por quem vale a pena e só. Quem vive como Blair Waldorf, está ciente de quem é falso, sabe que os homens que estão na sua vida não querem apenas desfilar com uma modelo de 1,75 com longos cabelos loiros bagunçados. Não. Quem está contigo está contigo e pronto! Tudo acontece por causa de você, da sua personalidade, do seu modo, do seu coração. E coração não tem olho azul nem popularidade que compre!
Para fins de direitos de imagem, a foto utilizada neste post não é de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...