.

6 de ago. de 2013

Os Amigos da Sua Mulher

casal amigos
Sim, amizade entre pessoas do sexo oposto existe de verdade. E isso faz tanto sentido... só se negam a isso ciumentos paranoicos que insistem em não ver evidências esfregadas em suas caras todos os dias. Algumas meninas e alguns meninos têm interesse por pessoas do mesmo sexo, mas isso não os impede de ter AMIGOS do mesmo sexo. Por que o mesmo não ocorreria com os heterossexuais? Ocorre sim.

Sua namorada tem muitos amigos homens e isso te incomoda? Não se sinta incomodado! Confiança é a base de qualquer relacionamento. Com certeza, pelo menos um dos amigos dela já se interessaram ou se interessam por ela. Dependendo da simpatia, da aparência e de vários outros fatores, pode ser que todos eles tenham interesse. E ela sabe disso! Quando vocês estavam naquele barzinho com o pessoal da faculdade dela, e o tal do Ceará deu uma olhada faminta para o decote da sua garota, ela percebeu, bem antes de você. Mas como ao chegar em casa você teve uma crise de ciúmes, ela preferiu fingir não perceber. Foi sonsa, para evitar um namorado idiota que se acha proprietário da companheira. Para evitar que você a proibisse de sair com os amigos. Para evitar um milhão de picuinhas.

Você não sente esse ciúme à toa. Muito provavelmente já teve uma(s) amiga(s) pela qual alimentava interesse. Enquanto ela reclamava do namorado idiota você pensava em consolá-la com seu "consolo", não é? (Pode confessar, não tem ninguém olhando...). Esse interesse é normal. Mulheres também sentem atração por amigos, especialmente se elas não estiverem apaixonadas por algum cara, a diferença é que elas disfarçam melhor. É natural. E, do mesmo jeito que você, é óbvio que aquele amigo que encarou sem perceber o decote da sua namorada já pensou em levá-la para a cama. É possível que um dia você tenha pisado na bola, ela foi reclamar com o amigo e ele ficou fantasiando acabar com o choro dela, substituindo lágrimas por risadas gostosas e viradas de olhos. Acontece. E, se aconteceu, ela percebeu.

Quando o Ceará encarou o decote dela, quando ele pegou na nuca dela para cumprimentá-la com um beijo no rosto, quando ele elogiou o perfume, os olhos, a roupa dela, quando ele a convidou para ir à casa dele assistir a um filme, quando ele a ofereceu uma taça de vinho "só para experimentar"... ela enxergou a maldade e todas as segundas intenções por trás disso tudo. Mas ser sonsa, nessas horas, é a melhor escolha para muitas namoradas por aí. E para as solteiras também...

Existem dois lados de ter um amigo interessado, o bom e o ruim.

O lado bom é que isso faz bem para a auto-estima. Você não a elogia mais, não repara aquela lingerie preta maravilhosa que ela está usando só para te agradar, não se preocupa mais se ela chegou ou não ao orgasmo na transa de ontem à noite, não a elogia mais... a auto-estima vai pelo ralo! Mas com um amigo interessado por perto, o problema é amenizado, ao menos um pouquinho. Pode parecer egoísmo, e até é um pouco egoísta sim, manter um cara interessado por perto só para se sentir melhor, mas ela faz isso porque precisa e não porque quer. O elogio que não vem do namorado, agora vem daquele amigo do trabalho. O presente de aniversário que ela deu um milhão de indiretas para ver se ganhava de você, mas nunca ganhou, virá desse amigo, porque ele ainda não a tem, e é inerente ao ser humano essa mania estúpida de não dar valor ao que temos. Ele prestou atenção quando ela disse que era apaixonada por macaquinhos de pelúcia, prestou atenção quando ela apontou para o clipe dos Ramones na TV e disse que queria tanto aquele DVD, prestou atenção quando ela disse que é apaixonada por vestidos brancos, e quando disse que está doida para ler o novo livro do Veríssimo, mas não tem grana para comprar. Naquele sábado à noite, ela não se arrumou para qualquer um. O vestido curto, a meia fina preta e o salto vermelho são para você ver. O perfume da Dior é para te entorpecer. Os olhos bem marcados pela maquiagem são para te seduzir e mais nada. Mas você nem dá mais tanta bola para isso... ela recebeu seu elogio, e gostou do cheiro no cangote, mas faltou alguma coisa. Faltou aquele sorriso espontâneo que devia ter pintado quando você a viu, aquele sorriso de canto de boca difícil de segurar, aquele sorriso de "uau, que mulher espetacular eu tenho!". Faltou de você, mas ela adorou o sorriso de canto de boa que o amigo dela soltou, um sorriso de "uau, que mulher é essa!", e um sorriso que teve de ser contido porque essa mulher é comprometida, mas que ele não conseguiu fazer passar despercebido. Não amenizou o fato de que você não reagiu assim, mas deu um up na auto-estima dela. A fez pensar que a produção não foi em vão.

O lado ruim é que é triste. É bem foda para uma mulher ter que se acostumar com investidas de caras que ela considera apenas como amigos. E acredito que esse seja o principal motivo para que elas "finjam de égua". É chato estar batendo um papo legal com um cara enquanto ele toda hora desvia o olhar para seus seios. É chato reclamar do namorado com um cara que não consegue disfarçar o quanto está torcendo para esse namoro acabar logo. Não é só chato, é cruel. A preferência por amigos do sexo masculino não é desmotivada. Amigo homem passa a sensação de proteção, dá para sair à noite sem o namorado porque vai rolar uma companhia masculina para voltar para casa. Amigo homem passa a sensação de irmão e de pai. Eles têm menos papas na língua que as amigas, então são bem mais diretos ao opinar em situações delicadas. Além disso, eles têm grande utilidade, porque é muito mais fácil tentar entender a cabeça do namorado/ficante/rolo/peguete quando se tem um outro cara do outro lado para ajudar. Mas quando esse cara tem interesse, tudo vira bosta! É uma merda, uma grande merda. É uma grande merda quando elas estão bêbadas e, sem poder ir para casa, querem ligar para o amigo que mora mais perto, mas não podem confiar totalmente, afinal, como é que ela vai dormir à vontade no sofá de um cara que a come com os olhos? Mas, em alguns casos, isso pode ser relevado. Basta fingir-se de tonta, cega e burra.

Não estou contradizendo minha introdução. Ainda acredito na amizade entre homem e mulher. Acho totalmente possível que o Ceará, apesar de ter devorado com os olhos o decote da sua namorada, realmente goste dela como amiga, realmente a queira bem. Isso acontece, cara! Ou vai dizer que você nunca se imaginou transando com sua melhor amiga? Não obsessivamente, mas "se rolasse seria legal", não é? Seja pelo fato dela ser uma gata, ou pelo simples fato dela ser uma pessoa incrivelmente foda. Acontece! Mas o fato daquele cara da faculdade estar sonhando mil e uma coisas com sua garota, não significa que ela esteja retribuindo o interesse. O fato dela não se afastar não significa que ela esteja afim dele. Ela só não quer perder um amigo, alguém com quem gosta de conversar, alguém em quem gosta de confiar segredos, alguém para dar apoio e conselhos nas horas difíceis, para levantar o astral na TPM e para morrer de rir nas horas gostosas.

Não seja o namorado ciumento-paranoico-serial killer. Por mais estranho que essa relação possa lhe parecer, é amizade.
Para fins de direitos de imagem, a foto utilizada neste post não é de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...