.

13 de mai. de 2014

Valor

Até que ponto vale a pena dar murro em ponta de faca e se importar tanto com quem nem quer saber de você?


girl-smoking

Tem sempre aquela pessoa. Aquelazinha. Pedrinha no sapato que você não consegue tirar, enxaqueca que Neosaldina nenhuma consegue curar. Tem sempre. Aquela que te procura quando convém, seja para sexo, seja para companhia, seja por carência... É, é assim mesmo. Ela leva um pé do namorado e te procura. Briga com a melhor amiga e te procura. Quer fazer um programa de índio que ninguém topou e te procura. E você está ali. Você está ali hoje e vai estar ali sempre. Ou não. Mentira, você vai. Quer enganar quem?

Sua vida está uma confusão danada. Você até tem uma boa gama de amigos dispostos a ouvir seu desabafo e, se bobear, até te pagarem um sorvete. Mas não!, é com ela que você quer desabafar, é no colo dela que você quer chorar, é o cafuné dela que você quer. Não adianta. Teimoso! Teimoso! Teimoso! - grita seu cérebro para seu coração. Mas esse tal de coração, já viu né? Ele te faz esquecer de todas as vezes que você já se decepcionou com essa pessoa. Seu cérebro faz de tudo para te lembrar, mas seu coração manda uma de esquerda, uma de direita e um mata-leão. 3... 2... 1! "Ana, minha vida está de cabeça para baixo." 

E começa tudo outra vez.

Ela mal te ouve, mal te lê, mal diz algo útil. Ela não foi ao seu aniversário e arranjou uma desculpa esfarrapadíssima. Ela não te leva muito em consideração e não tem um pudorzinho sequer de ficar com alguém na sua frente.Vocês dormem juntos(as) em segredo, mas ela não dá importância para isso e dá muita corda para suas outras amigas. (Vocês já devem ter percebido que eu tô com dor de cotovelo, né?).

A última mensagem no whatsapp é sempre sua. Os convites para se encontrarem é sempre seu. Ela consegue sumir um mês inteirinho sem te procurar, mas você não quer pagar pra ver. Você quer sumir, ficar uma vida sem procurar por ela, mas, e se ela não sentir sua falta? Ninguém quer pagar pra ver. Mas aí você dá uma louca (em um desses dias de TPM, fumando setenta e oito cigarros por dia) e resolve. Se essa filha da mãe não me responder dessa vez, nunca mais! Está decidido. Está decididíssimo! Você não desgruda do celular um segundo do dia. Cada barulhinho de whatsapp é um pulo diferente. Mas ela não responde. Passam horas, quase dias. Ela esteve online, várias vezes inclusive, mas nada de te dar um segundinho de atenção. É, Ana, pra mim chega... - você dá seu último suspiro antes de decidir, de uma vez por todas (ou pelo menos só naquele instante) a seguir os conselhos das páginas de adolescente do Facebook: "Não tratar como prioridade quem te trata como opção". Você dá seu último suspiro antes de decidir nunca mais ficar correndo atrás dela. Nunca mais. Nunca m... N... pirilim! Seu celular apitou. Duas novas mensagens. É ela. Ignorando totalmente sua mensagem anterior e dizendo que quer tomar uma cerveja.

Você sorri a ponto de quase deslocar o maxilar.
A vida te dá uma abraço.
E você responde "Claro! Você é quem manda"
A frase vai em tom de brincadeira, mas você sabe que é a mais pura verdade.
Vamos deixar essa história de nunca mais pra semana que vem. Hoje eu quero dormir na sua casa.
Para fins de direitos de imagem, a foto utilizada neste post não é de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...