.

12 de ago. de 2013

Por que as mulheres traem?

 mulher fumando

Nossa cultura nos faz acreditar que as mulheres, diferentemente dos homens, não conseguem separar sexo de amor. Isso explicaria, teoricamente, porque os homens é que levam a fama de traidores e cafajestes que não podem ver um rabo-de-saia. Concordo que, geralmente, a mulher tem um apego sentimental maior do que o homem, sim. Se apaixona mais facilmente, tem vários "amores à primeira vista" ao longo da vida e sofrem desinibidamente com rupturas emocionais. Mas isso não as impede de saber separar (e muito bem) amor de sexo.Enfim, é óbvio que razões sentimentais também levam as mulheres a cometer uma traição, mas não são só elas. Trouxe aqui alguns motivos mais comuns com base na minha experiência de vida e de estagiária em um centro de psicologia e terapia.

1. Vingança

Não preciso nem explicar.


2. Insegurança

O relacionamento não a dá segurança e ela não está mais tão certa sobre seus sentimentos.

3. Insatisfação sexual

O parceiro fixo é ruim de cama. Simples assim. Por um tempo ela pode até segurar a onda e tentar melhorar as coisas, mas tem homem que não tem jeito, insiste em achar que é ótimo no que faz e não ouvir as dicas e sugestões da parceira. Insiste em ser o cara desse post.

4. Insatisfação emocional 

Relacionamentos têm que ser de via dupla. Se só ela faz sacrifícios, se dedica e se esforça, não é legal. O conforto e a recompensa que ela não encontra no parceiro, procura em outro cara. Mas é relevante saber que raras são as mulheres que levam um amante a sério (como ter duas famílias, como muitos homens fazem por aí), porque se chegarem a esse ponto, o amante se tornará um cara cheio de defeitos e descuidos, exatamente do que ela estava tentando escapar ao se relacionar com outro.


5. A paixão acabou

E por quê? Bom, ela ficar te vendo mijar de porta aberta, ter que lavar suas freadas de bicicleta na cueca, suas meias encardidas, você deitando na cama limpa estando imundo depois do futebol, você sentado no sofá tratando-a como empregada, sem trabalhar nas tarefas de casa, sem atuar nos problemas com os filhos... Enfim, isso tudo destroi a libido de qualquer mulher, vai por mim.


6. Complementação

O marido (também entendam "namorado" ou "namorido" - namorado que mora junto) se tornou um amigo com quem ela divide o apartamento. Não se beijam mais, não se tocam, não se provocam. Ele não lembra mais do aniversário de namoro/casamento, nem sabe mais a data do primeiro beijo. Também não se lembra quando foi a primeira vez que transaram. Carinho não existe mais. Rapidinhas em cima da mesa da cozinha também não. Meia hora de banho juntos nem pensar. Transar a noite inteira? Vish! O sexo se tornou apenas "o necessário". É sempre uma rapidinha antes de dormir porque o dia foi cheio e amanhã temos que acordar cedo. E rapidinha todo dia não leva muita mulher a lugar algum - digo e repito sempre: o homem vai de 0 a 100 num estalar de dedos, a mulher vai de 0 a 10 com pelo menos o dobro do tempo. Homem é Dodge Tomahawk, mulher é Uno Mille 1.0


7. Paixão

Não tem explicação. Mesmo tendo um companheiro excelente, todo mundo está sujeito a se apaixonar por outro.


8. Auto-estima

Para provar para si mesmas que ainda são lindas, gostosas etc. Muitas vezes, estar em um relacionamento sério e que caiu na rotina, acaba com a autoestima dela. Uma mulher que não se acha, não sente tanto tesão, não gosta de transar de luz acesa, não se sente amada nem desejada. Todo mundo precisa disso.


9. Variação de cardápio

É a traição por traição. Não tem outro motivo. A Revista GLOSS publicou em uma matéria alguns depoimentos de mulheres que traíram os namorados, não foram descobertas e continuavam com ele, (algumas até já casadas) e uma delas dizia: "Minha primeira vez foi com ele e namorávamos há 13 anos! Eu PRECISAVA saber como era ter outro cara".


10. Emoção


O namoro caiu na rotina, a carne é fraca e todo coração precisa de adrenalina. Se o namoro não oferece isso, tanto para o homem quanto para a mulher, a traição é uma consequência bem provável.

Enfim, não dá mais para ficar achando que a mulher insatisfeita vai ficar na sua porque ela não vai! Amigo, dê valor. Cada vez que você pisar na bola, pode ter certeza, vai ter um outro cara, doido para suprir sua falta e cobrir seus erros. E se vocês não se amam mais, bola para frente. Não há motivos que devam segurar um relacionamento senão o amor, a paixão e a felicidade. Se eles acabaram, virem amigos, ficantes, enrolados, qualquer outra coisa, porque vocês já devem ter percebido que "estar em um relacionamento sério" não é para vocês. E procure se orientar, se informar sobre como agradar sua companheira. Ela se dedica para você e merece um retorno. Lembre-se do ditado: quem não dá assistência, abre concorrência.
Para fins de direitos de imagem, a foto utilizada neste post não é de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...