.

10 de ago. de 2013

Você já viu um pai "amamentando"?

Rodolfo Marga, pai de Valentina, uma bebê de 3 meses de idade na época, nos mostrou uma história de amor e abdicação do machismo tão grande, fofa e linda que seria injusto não contar.


pai-amamenta-filha-e-posta-no-facebook

Certo dia Rodolfo ficou em casa sozinho com a filha. A mãe tinha saído para fazer um exame rápido, mas que demorou mais que o esperado. Uma hora depois, a menina começou a chorar. Sem saber muito o que fazer, já sabendo que o choro era de fome, tentou falar com a mulher várias vezes sem sucesso. Então teve uma ideia de que talvez a nenê estivesse carente e resolveu fingir amamentá-la. "Ela pegou o peito, cerrou a gengiva (não, não doeu) e ficou lá, parada, sem sugar, nem nada. Mas o choro parou, ela ficou me olhando (devia estar pensando: minha mãe não tem barba… Mas é o que tem para hoje, né?). Isso durou 15 minutos e ela voltou a dormir”, contou Rodolfo no Facebook.

Depois de três horas a mãe chegou em casa preocupada e, ao perceber que Valentina estava dormindo, ficou surpresa e perguntou ao marido se a filha não tinha acordado. Ele disse que sim, que inclusive estava chorando, e explicou o acontecido.

Em um grupo sobre maternidade do Facebook, Rodolfo compartilhou a foto tirada pela esposa, que pediu-lhe que repetisse a cena, e narrou o acontecido. “A maioria das pessoas foi a favor e achou bacana, mas uma pequena parcela me ofendeu. Me chamaram de nojento, de ‘desnecessária, essa atitude’. E algumas mulheres falaram que eu estava tentando roubar o papel da mãe. Uma outra que disse que eu estava fazendo aquilo porque me estimulava sexualmente e me chamou de pedófilo”.

Mas Rodolfo é mesmo um super-pai, ignorou as críticas e compartilhou a foto novamente na semana passada, em homenagem à Semana Mundial de Amamentação, que teve milhares de curtidas e compartilhamentos. Lindo, não? Eu sou homem, não produzo leite, mas acredito que o amamentar vai muito além disso. É um contato direto que você tem com o seu filho/filha, é como se você mostrasse pra ele o que é amor, carinho, atenção, mas em uma língua em que ambos entendam”, escreveu ele. Quero um pai assim para os meus filhos! Rodolfo, parabéns!

Fonte: Tabloide BR
Para fins de direitos de imagem, a foto utilizada neste post não é de minha autoria.

Um comentário:

  1. Muito lindo. Pena que nossa sociedade ainda não está nem um pouco preparada para isso. Só uma coisa: ele pode produzir leite, sim. Os homens também têm glândulas mamárias. Se o bebê sugar seus mamilos com frequência, é até possível que estimule a produção de prolactina e ele comece a produzir leite. É assim que algumas mães adotivas são capazes de amamentar, e há alguns registros de homens que o fizeram.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...