.

26 de dez. de 2014

Lista de Segunda X - Férias de Verão

Todo mês sai no Bia uma listinha com um Top 3 de dicas rapidinhas relacionadas ao conteúdo do blog - sobre relacionamentos, sexo, comportamento ou sobre as cousas do coração. Este mês, embalada pelo ritmo de férias e por este calor da porra, resolvi quebrar um pouco a rigidez da lista e recomendar aos navegantes viagens inesquecíveis!


summer-trip

Vamos pelo Brasil.
Viajar é a maior dádiva que o dinheiro pode comprar e, mesmo quem está com pouca grana, tem muito o que aproveitar neste país m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o. Junte uma galera, chame seu amor, deixe de comprar essa ou aquela roupa, deixe de tomar essa ou aquela cerveja e junte uma graninha para aproveitar o verão brasileiro. Confie em mim, que sou viajante de primeira viagem em tudo: vai valer cada centavo, cada minuto. Na lista de hoje, quis trazer três roteiros nacionais para três tipos de viajantes: com grana, sem grana e, como não poderia faltar, os românticos ♥

01 - Itacaré (BA): Para quem se programou ou está disposto a estourar limites do cartão de crédito.

Itcare-bahia-brasil
Não é só foto, gente! Itacaré é isso tudo mesmo <3
Olha, eu ainda não viajei o mundo todo, mas acho muito pouco provável que existam praias fora daqui que superem a beleza do litoral da Bahia, onde ainda respiram copas discretas de vegetação de Mata Atlântica. Êta lugar bonito! Itacaré está pertinho de Ilhéus (outro lugar foda pra caralho). Para quem está aqui no Sudeste, Sul, dá para ir de avião até Ilhéus e de lá pegar um ônibus até Itacaré. CHEIO de pousadas de frente para o mar, com preço mais em conta que em hotéis e com conforto similar, além de serem, na minha humilde opinião, muito mais aconchegantes. Não vale muito a pena voar para Salvador para seguir viagem de lá, embora essa seja a única opção para quem está vindo de voos internacionais. Apesar da praia mais estruturada para turistas ser a Praia das Conchas, vale muito a pena tirar um dia de caminhada para chegar até Itacarezinho.

02 - Paraty (RJ): Para quem tá meio na Neneca, mas não aguenta mais Cabo Frio.

Cidade histórica misturada com praia, tem coisa melhor? Paraty é de fácil acesso e, por ser muito procurada turisticamente, está bem estruturada para receber a galera. Cidade pequena, com muitas opções de praia e até programação cultural de verão para quem gosta de ver gente. Conheci Trindade, uma ilha pertencente ao município de Paraty, e foi uma das experiências mais gostosas que vivi. Quem tiver carro ou puder alugar por lá (não sei se eles têm este serviço disponível) vai ficar mais tranquilo. Trindade tem trilhas até cansar, cachoeiras de vitrificar os olhos, praias deliciosas e pousadas quase tão aconchegantes quanto casa de mineiro! Paraty é uma cidade com mar demais, mas o que mais me deixa apaixonada é a quantidade de atrações culturais não só no verão como ao longo de todo o ano.

03 - Praia do Espelho (BA): Para os apaixonados *-*

Próximo a Trancoso, é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Ao contrário das principais praias do país, que pipocam no verão, Espelho é mais tranquila, bucólica, de mar extremamente azul. Além da paisagem ser sensacional, os moradores e vendedores de lá fazem da praia um dos lugares mais preguiçosos que já conheci, colocando esteiras de palha e espreguiçadeiras com almofadões coloridos para quem quer ficar sossegado na areia. As pousadas são bem rústicas e aconchegantes. No alto verão, excursões que trazem turistas de Trancoso e outras praias mais famosas da região acabam deixando a Praia do Espelho bem cheia e movimentada, mas, embora seja um lugar mais gostoso em temporadas baixas, é um passeio que vale totalmente a pena para renovar todas as energias. Chegando cedo dá para ouvir só o barulho do mar.


Boa viagem!
Para fins de direitos de imagem, a foto utilizada neste post não é de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...