.

13 de mar. de 2015

Friendzone

Vamos parar com essa choradeira?


funny-couple-gif

Tudo começou, eu me lembro bem, com um episódio de F.R.I.E.N.D.S., em que Joey explica para Ross que este está na friendzone de Rachel, ou seja, ela o considera apenas como amigo. Então, de uns tempos para cá, com a explosão da internet e da divulgação de todo tipo de informação e de opinião, a friendzone se transformou de piada de sitcom americano em mais uma ferramenta machista babaca.

Eu entendo a dor de quem está na "zona da amizade". Eu estou nela e tem doído demais. Estou na friendzone da mulher por quem me apaixonei aos 20 anos e que, agora, com 22, ainda não consegui esquecer. É difícil, complicadíssimo. Não poder se declarar por causa de anos de amizade, não poder se arriscar por causa de terceiros (o que inclui o namorado dela) e, principalmente, ter que conviver com ela: sentir o cheiro maravilhoso de seus cabelos sempre que se cumprimentam, dormir na mesma cama, fazer cafuné, receber cafuné... Eu sei que é difícil e, sim, eu sei que a friendzone existe sim e é um saco.

MAS PORÉM TODAVIA ENTÃO algumas coisas precisam ser esclarecidas.

Em primeiro lugar, se você, homem, se sente sexualmente atraído por todas as suas amigas bonitas, você precisa rever seu conceito de amizade. Não estou dizendo que, para que um homem e uma mulher sejam verdadeiros amigos, ambos devem se ver como freiras e frades. É perfeitamente normal que, eventualmente, dois amigos, em um belo dia de verão ou uma bela sexta-feira à noite, acabem se sentindo atraídos um pelo outro e tchan! Nada a julgar. Mas se você está num bar com a Carol, aquela sua amiga loira de seios fartos, e não consegue nem focar direito na conversa sobre o futebol ou sobre qual restaurante japonês é o mais gostoso de São Paulo, porque constantemente lhe vem o pensamento de "pegá-la" (aquela piadinha chata de "ela é minha amiga mas se bobear eu passo a rola", sabe?), então, definitivamente, você precisa rever seu conceito sobre amizade verdadeira.

Em segundo lugar, queridoooo, nenhuma mulher do mundo é obrigada a transar com você, te chupar, te beijar, te querer só porque você é um cara gente boa! Na verdade, se você tem esse tipo de pensamento e fica "ai, mimimi, mulher é tudo puta, eu sou tão legal com a Fernandinha e, mesmo assim, ela vai lá e namora com o Gabriel, mesmo sabendo que ele a trai toda sexta-feira no Chalézinho", você na verdade não está com essa Coca-Cola toda. Se você é um "cara legal" até perceber que sua amiga gostosa não vai transar com você e, então, começa a reclamar sobre como mulheres bonitas não namoram os "caras legais", entenda que, sim, mulheres bonitas namoram com os caras legais. Você que, simplesmente, não é um deles. Você é um machista, vitimista e recalcado. Para com esse show.

Pronto falei.
Para fins de direitos de imagem, a foto utilizada neste post não é de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...